Nossa História

Conheça nossas Atividades

FUNDAÇÃO

Fundada em 18 de março de 1984, a AIIH tem como foco a formação de crianças e jovens através das modalidades esportivas e socioculturais, a diminuição da exclusão cultural e social dos beneficiados. A comunidade cansada de ver essa situação procurava por uma nova liderança, conheceram o trabalho do Sr. Marcos Guarani com crianças carentes na área esportiva e social, e através de reunião decidiram que Sr. Marcos seria o novo candidato a presidência da Associação.

No dia 01 de Julho de 2003 o Sr. Marcos Guarani Tomou Posse e começou a procurar parcerias com as prefeituras de Embu das Artes e São Paulo. Houve a necessidade da construção do novo prédio devido às condições precárias do então prédio já construído, mas a Associação não tinha recursos financeiros para construir o novo prédio e através de bingos, sorteios, doações de algumas empresas, foi construído um prédio que atenderia as necessidades da comunidade momentaneamente.

PERSISTÊNCIA

Com nosso prédio construído parcialmente começou a mudança na comunidade, os primeiros projetos foram acontecendo, escolinha de futebol no campo que atendia, crianças, jovens, e a 3º idade, já estávamos com alguns projetos em plena atividade. Com os projetos, cresceu a demanda de participantes no espaço da AIIH, e o prédio que nem tinha sido terminado já estava pequeno devido à quantidade de atendimentos e trabalhos sociais realizados, faltou estrutura suficiente para suportar a demanda.

Juntamente com a sua Diretoria o então presidente, conheceu algumas pessoas influentes no meio empresarial onde foi apresentado a um representante da empresa adidas e assim foi mostrado o trabalho que estaria sendo realizado na comunidade, sendo assim houve interesse da empresa em apoiar projetos sociais da AIIH, daí pra frente foram reuniões seguidas com o comitê de funcionários da Fundação Adidas. Em visitas pelo comitê de funcionários e arquitetos da adidas, constataram que havia necessidade da construção de um prédio mais estruturado. Em Maio de 2011 foi demolido o antigo prédio agora no lugar foi construído um novo, com estrutura que comportasse os projetos já em andamento e agregar novos projetos, com 732m² de área construída o novo prédio hoje comporta, salas de computação, oficinas de costura, cinemateca, musica e sala de aula para ministração de cursos profissionalizantes.

REALIZAÇÃO

A AIIH atende cerca de 750 pessoas diretamente em projetos socioeducativos que são realizados diariamente em nossa sede social localizado na comunidade do Jd. Emilio Carlos e Jd. Irene.A Associação Internacional de Interesse a Humanidade, está localizada na Av. Rudge Ramos, 545 com horário de funcionamento das 08:00h as 21:00 horas. Objetivos, Alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento dos 4 pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da inclusão e transformação social. 

Desenvolvido nos sistemas de educação formal e não formal de maneira desinstitucionalizada (não segue padrões das federações internacionais das modalidades esportivas), adaptando regras, estrutura, espaços, materiais e gestos motores de acordo com as condições sociais e pessoais, não é seletivo e hipercompetitivo, não tem fim nele mesmo, desenvolvendo habilidades e competências para além do aprendizado das técnicas e gestos motores, visando o desenvolvimento integral do indivíduo, mobilizando aprendizagens de conteúdos relacionados à saúde, cidadania, cultura, comunidade e protagonismo juvenil, contribuindo para a inserção social de crianças e adolescentes, como indivíduos que compartilham decisões que afetam a sua vida e da comunidade.

Hoje a AIIH tem em sua presidência a Sra. Dilma Alves de Oliveira Menezes, esposa de Marcos Guarani, formada em Serviço Social, está sempre presente nas ações sociais junto à comunidade.

c

A.I.I.H

SEJA UM APOIADOR